top of page
hEZHCr (1) (1).jpg

FILMAGEM 01

Caso: Willian Guy [2019]
Luzes estranhas na Costa da Carolina do Norte desencadeiam debate sobre OVNIs: eram alienígenas ou militares?

Uma frota de luzes filmadas na costa da Carolina do Norte desencadeou um debate sobre se elas seriam mesmo óvnis ou apenas parte de um misterioso exercício militar.

​William Guy postou um vídeo de 31 segundos em 28 de setembro no YouTube, mostrando o que parece ser 14 esferas brilhantes sobre a água. Ele se referiu a isso como um "verdadeiro avistamento de OVNIs".

​"Alguém me diga o que é isso?" diz no vídeo. "Estamos no meio do oceano, em uma balsa, nada ao redor. Olhe, não há nada por aí, sem terra, sem nada."

​William Guy é de Indiana e estava entre os trabalhadores enviados para reparar danos na Ilha Ocracoke, causados por intensas inundações durante o furacão Dorian.

​O vídeo foi filmado a bordo de uma balsa que cruzava a lagoa de Pamlico Sound, da Ilha Ocracoke até o Bairro Cisne no continente, disse ele. As luzes apareceram por pelo menos um minuto e meio.

​Pamlico Sound não faz parte do Oceano Atlântico, mas é um grande corpo de água que separa a costa da Carolina do Norte continental do mar.

​O incidente aconteceu em 18 de setembro, relatou UFOS sighting LPKZ 2019, um dos muitos sites de OVNIs e tabloides que cobriram a história de William Guy.

​"As imagens deixaram o mundo da conspiração em choque", diz o tabloide britânico Daily Star.

​"Prepare-se para se surpreender", escreveu LADbible sobre o vídeo.

​Os comentaristas no YouTube estão divididos sobre se as luzes são OVNIs ou apenas sinalizadores usados pelos militares. Este último é plausível, dada a proximidade da costa com várias instalações militares, incluindo Camp Lejeune e Fort Bragg, no leste da Carolina do Norte.

​"Eu sei o que são essas luzes", postou Derrick Chennault no YouTube. "Quando eu era um ex-fuzileiro, baseado na 2ª Ala Aérea Marinha em Cherry Point, N.C, costumávamos jogar regularmente
sinalizadores da parte de trás do nosso avião à noite, para exercícios militares... fico feliz em ver que os fuzileiros ainda estão assustando as pessoas."

​Willian não parece estar completamente convencido dessa explicação.

​"Muitas pessoas com quem conversei aqui na ilha disseram que realmente existem os sinalizadores, mas também disseram que nunca viram nada parecido com o que capturei no vídeo", escreveu ele no YouTube.

​A Carolina do Norte é considerada um dos lugares mais ativos do país para relatos de OVNIs, incluindo um incidente em novembro, quando um pescador filmou dois conjuntos de luzes flutuando ao largo do mirante do Lago Nacional de Vigilância.

​Funcionários a serviço dos parques nacionais em Cape Lookout disseram ao Charlotte Observer que não tinham certeza do que eram as luzes, mas as rotularam como "peculiares".

Fonte: LUFOS / 4 de fevereiro, 2020

bottom of page